O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa sexta-feira (4), durante a solenidade de comemoração pelos 60 anos de existência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento aos anos de dedicação e relevantes serviços prestados à instituição. Em seu discurso, Ricardo agradeceu a comenda não só como ex-aluno ou como farmacêutico do quadro da UFPB, mas também como governador do Estado. Ele destacou a importância da universidade para a Paraíba, uma vez que ela se faz presente em diversas áreas e nos grandes debates em prol da cidadania. “Fico feliz por ver a resistência da UFPB nos momentos que nós estamos passando”, ressaltou Ricardo.

“Não consigo conceber como seria a Paraíba sem essa instituição. Se a gente pesquisar e olhar, em todas as áreas, percebemos a importância da Universidade Federal da Paraíba com a qual fiz várias e boas parcerias quando prefeito do município de João Pessoa e continuo fazendo como governador do Estado nas áreas de educação, tecnologia e pesquisa”, lembrou o governador.

- Publicidade -

A homenagem a ele e a vários reitores e personalidades pelo sexagésimo aniversário da instituição aconteceu na Sala de Concerto Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital.

De acordo com a reitora Margareth Diniz, a UFPB tem um papel fundamental na história da sociedade paraibana, pois nesses 60 anos tem contribuído para a formação qualitativa de profissionais, entregando pessoas competentes ao mercado, além de pesquisas e inovações tecnológicas que se convertem em produtos e serviços que chegam até a sociedade.

A festa pelas seis décadas de existência da instituição foi aberta com um concerto da Orquestra Sinfônica da UFPB e prossegue no Espaço Cultural até este domingo (6). A universidade foi fundada oficialmente em 4 de dezembro de 1955. O evento é uma realização do Paraíba Criativa, com co-realização da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb).

Sinduscon – Logo depois, o governador participou do jantar de confraternização do Sinduscon, realizado em uma casa de recepções de João Pessoa. Na oportunidade, Ricardo enfatizou que o setor da construção civil representa muito para a economia. “É um setor forte no ponto de vista da geração de empregos e na participação do PIB”, observou Ricardo.

Por sua vez, o novo presidente do Sinduscon, João Barbosa de Lucena, disse que durante sua gestão, que vai até o ano de 2018, vai perseguir o trabalho social com uma boa prestação de serviço aos associados do setor. Ele disse que sua luta será sempre pela oferta de bons trabalhos dando continuidade às boas ações que a gestão anterior desenvolveu. “Em 2016, vamos atuar para beneficiar mais o setor com ações de fomento à inovação e melhoria da gestão avançando sempre em favor da cidade e do Estado”, comentou.

Adepdel – Ainda na noite da sexta-feira, o governador participou da festa de comemoração pelo Dia do delegado e pelos sete anos de fundação da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel). A confraternização aconteceu em outra casa de eventos de João Pessoa.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui