O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta quarta-feira (26), a adutora que vai atender a cidade de Arara, garantindo abastecimento de água para a população que sofre há cerca de sete anos com os efeitos da seca. Na obra hídrica foram investidos R$ 7,5 milhões. A água será captada na barragem Nova Camará, que foi reconstruída pelo Governo do Estado.O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do Governo participaram da solenidade.

O governador Ricardo Coutinho observou que a adutora era uma obra essencial para a cidade, sendo extremamente necessária para a melhoria da qualidade de vida do povo e para o desenvolvimento econômico de Arara. “Se olharmos para esta região, vamos encontrar Adutora de Arara foto jose marques secom pb (5)a presença de várias adutoras. No caso de Arara, foi uma obra que ficou pronta em menos de um ano e agora é só contar com a chegada de chuvas constantes para que a Camará encha e a água chegue em um volume maior nas residências. Os moradores de Arara já vão passar o fim de ano com água nas casas”, garantiu.

- Publicidade -

A obra possui as seguintes características: Adutora de água tratada com vazão de 388 metros cúbicos por hora; extensão de 16.080 metros em tubos PVC Vinilfer, com diâmetro de 400 milímetros; Construção de uma Estação Elevatória.

O prefeito de Arara, José Ailton, conhecido como Nen, comentou que a obra vai mudar a vida dos 20 mil habitantes da cidade e que este é um verdadeiro sonho realizado. “Há muito tempo a gente esperava este projeto e em menos de um ano tudo se concretizou. A água já está chegando nas casas e agora a nossa realidade vai ser outra. Estamos muito agradecidos”, falou o prefeito.

Adutora de Arara foto jose marques secom pb (2)A dona de casa Ivonete Datas tem 65 anos e fez uma promessa no dia em que o governador Ricardo Coutinho foi assinar a ordem de serviço para a construção da adutora. “Eu prometi que, se a obra fosse feita e a água chegasse mesmo nas torneiras, eu traria água em um balde para lavar as mãos do governador em agradecimento pela adutora. E hoje farei isto com muita alegria”, comemorou.

Felicidade compartilhada também pela dona de casa Joana Dias, que mora na cidade há mais de 10 anos e sonhava com a chegada do abastecimento de água de forma frequente e com qualidade. “Isso é a realização de um desejo imenso. Confesso que tinha dúvidas se a obra seria mesmo feita, mas o Governo mostrou que com determinação é possível levar água para todas as cidades. Estou muito feliz”, disse.

Secom-PB

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui