A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realizou, na manhã desta sexta-feira (31), a partir das 8h, o Dia da Acolhida em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. As 98 unidades de Ensino Fundamental irão entregar mais de 70 mil kits aos responsáveis pelo aluno matriculado na rede, com materiais de acordo com a idade.

O investimento feito pela PMJP de mais de R$ 5 milhões beneficia famílias de baixa renda que têm filhos em idade escolar e que não teriam condições de arcar financeiramente com os materiais de uso em sala de aula. Desta forma, todos os alunos matriculados irão à escola no dia 04 de fevereiro com um incentivo a mais, de ter em mãos os instrumentos potencializadores do conhecimento.

- Publicidade -

Além da entrega do kit, as unidades promoverão um espaço de diálogo com os responsáveis para eles conhecerem a equipe pedagógica que acompanharão os filhos ao longo do ano letivo. O envolvimento da escola com a família é indispensável para que o estudante possa ter um desempenho escolar satisfatório.

Início do ano letivo – No dia 03 de fevereiro a Sedec irá realizar o planejamento escolar envolvendo os professores, especialistas e gestão escolar. Já no dia 04 será dado início ao ano letivo para os 65 mil alunos matriculados nas escolas, nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui