Visando qualificar mulheres no artesanato em crochê, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abre, a partir desta sexta-feira (09) inscrições gratuitas para o workshop em crochê de grampo e amigurumi. A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) está oferecendo 120 vagas, com inscrições até o dia 13 de agosto. A capacitação é disponível para mulheres que têm noções básicas na área e são maiores de 16 anos. As inscrições devem ser realizadas no Paço Municipal, em frente à Praça Pedro Américo, das 9h às 14h.

A coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza, Regina Bonfá, destacou a importância da capacitação para aumentar a possibilidade de geração de renda, através da qualificação. “O crochê tradicional e o tricô estão em alta na moda e sendo apresentados nos vestuários de personagens de novelas, apresentadoras, cantoras, trazendo a possibilidade das artesãs que trabalham com fios gerarem renda. Com este olhar, estamos trazendo neste workshop várias técnicas de trabalho com fios para que as artesãs possam incluí-las em uma mesma peça, possibilitando um novo designer”, ressaltou.

- Publicidade -

O workshop em crochê de amigurumi (animais em crochê) e de grampo acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto na Central de Comercialização da Agricultura familiar (Cecaf), localizado na Avenida Hílton Souto Maior, nº 1.112, no bairro José Américo. A facilitadora da capacitação será Citia Roseane.

Material – Cada participante deve levar o seu material para capacitação. As especificações são as seguintes: fios barroco 4 ou fio Anne ou Charme e amigurumi; agulha de crochê ou tricô correspondente ao fio e/ou agulha de grampo – fibra siliconada; 1 par de olhos com trava de segurança; uma agulha para costura; e um marcador de carreira com fechadura.

Serviço –

Inscrição para workshop em crochê de grampo e amigurumi
Local: Paço Municipal – em frente à Praça Pedro Américo
Dia:  De 9 a 13 de agosto
Hora: Das 9h às 14h
Curso gratuito

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui