Semusb ministra curso de defesa pessoal nos bairros

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) tem promovido cursos de Defesa Pessoal Feminina em diversos bairros da Capital, a exemplo da Praia, Centro, Colibris, José Américo e Geisel.

Segundo o secretário da pasta, sargento Dênis, a iniciativa é em parceria com a Ronda Maria da Penha. “O Curso Básico de Defesa Pessoal Feminina oferece ações de defesa e proteção a mulheres. Além disso, ele melhora o condicionamento físico,contribui para qualidade de vida, autoconfiança e equilíbrio mental”, destacou Sargento Dênis.

30 – Realiza atendimentos às mulheres, visitas e rondas de monitoramento. A equipe conta com uma viatura caracterizada com a logo do programa Ronda Maria da Penha e tem uma guarnição composta por três guardas municipais por turno. O serviço oferece ainda apoio operacional tático, quando necessário, com o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), e tem uma parceria com uma Rede de enfrentamento à violência doméstica e contra a mulher da cidade de João Pessoa.

A Guarda Municipal atua diuturnamente no patrulhamento das praças e demais equipamentos públicos, promovendo policiamento preventivo em locais como a Praça da Independência, Parque da Lagoa Solon de Lucena, Centro Histórico, entre outros. Atua ainda em projetos como a ‘Guarda Mirim’ e ‘Chega Junto’.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *