A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), tem investido no aperfeiçoamento contínuo de seus agentes. Nesta semana, tanto guardas civis municipais, quanto agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), participam do Curso de Operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drones).

O curso oferece aos alunos uma compreensão básica acerca da operação de aeronaves remotamente pilotadas, incluindo tecnologias embarcadas, legislação, tipos de aeronaves, análise de riscos, segurança de voo, procedimentos técnicos e práticos da operação.

- Publicidade -

As aulas são interativas e contam com apostilas, apresentação de trabalhos de campo na operação dos equipamentos e aulas práticas. Os instrutores fazem parte da Divisão de Tecnologia Geoespacial – Dronepol. Ao final do curso os GCMs e agentes da Semob estarão aptos a fiscalizar e operar os equipamentos.

Segundo o secretário da Semusb, sargento Dênis Soares, a intenção é capacitar Guardas Civis Municipais de João Pessoa e de instituições coirmãs para a fiscalização e operação de Aeronave Remotamente Pilotada (Remotely-Piloted Aircraft – RPA), tornando-os também multiplicadores de todo aprendizado adquirido.

“A Semusb é referência em diversas atuações e isso é resultado da capacitação que os nossos guardas recebem durante todo ano. Neste curso em específico, os agentes estão sendo preparados para o uso desta tecnologia e atuação nas ações de segurança”, finalizou.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui