Tecendo Redes capacita profissionais sobre violência contra mulheres em João Pessoa

O Projeto Tecendo Redes, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, realiza nesta quarta-feira (6), no auditório da Academia de Polícia Civil de João Pessoa (Acadepol), das 8h às 18h, a capacitação de mais de 100 profissionais sobre Violência Doméstica e Sexual: A Lei Maria da Penha e os desafios para o atendimento humanizado.

Equipes das guarnições da Polícia Militar da Paraíba dos municípios que são atendidos pela Patrulha Maria da Penha já foram convidados para participar da formação. Além de João Pessoa, estão inscritos os municípios de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Cruz do Espirito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço, Sapé, Sobrado, Alhandra, Caaporã, Conde, Pedras de Fogo, Pitimbú, Itapororoca, Mamanguape, Jacaraú, Baía de Traição, Rio Tinto, Pedro Regis, Curral de Cima, Capim, Cuité de Mamanguape e Marcação.

Neste ano, mais de 600 profissionais da segurança pública e da área de violência doméstica participaram das capacitações. As cidades de Sousa e Catolé do Rocha reuniram mais de 140 profissionais em capacitações que ocorreram no último mês de outubro. No total, mais de 5.000 profissionais já passaram pela capacitação de humanização no atendimento às mulheres.

A atividade de capacitação tem formato continuado e é realizada em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, por meio da Coordenação de Delegacias Especializadas de Mulheres (CoorDeam). A capacitação inclui informações sobre o atendimento do serviço da Patrulha Maria da Penha (PMP) voltado para mulheres em situação de medidas protetivas realizado pela equipe da PMP, além da preparação dos profissionais para lidar com os casos de violência doméstica de maneira humanizada e com agilidade, isso inclui escuta especializada e rapidez para casos de flagrante.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *