Tuitaço #TodospelaAmazônia chama a atenção para a importância da preservação da floresta

Para marcar o encerramento da semana do meio ambiente e sensibilizar os usuários do Twitter para a importância de preservar a floresta amazônica, o Ministério Público Federal promove nesta sexta-feira (8), com início às 7h da manhã, o tuitaço #TodospelaAmazonia. A hashtag será usada para divulgar dados sobre a floresta e sobre a atuação do MPF em defesa desse patrimônio. Os tuítes vão abordar o projeto Amazônia Protege, que já resultou na instauração de mais de mil ações contra desmatamento ilegais. Na fase 2 do projeto, lançada nessa quarta (6), foram identificadas 2,3 mil pessoas ou empresas responsáveis por remoção ilegal de floresta. Os pedidos de indenização para reparação do dano ambiental podem chegar a R$ 2,6 bilhões.

O Amazônia Protege é tema de campanha publicitária produzida pelo MPF, com peças como filme para televisão, vídeos para redes sociais, spot de rádio. As peças explicam o funcionamento do projeto, que mapeia as áreas desmatadas por coordenadas geográficas e prevê o uso de tecnologia geoespacial para produzir provas contra desmatadores e pedir na Justiça a reparação do dano ambiental e o pagamento de indenização. Saiba mais sobre o projeto: http://www.amazoniaprotege.mpf.mp.br/

Além da hashtag #TodospelaAmazonia, serão usadas #AmazoniaProtege e #RetrocessoAmbientalNão, para chamar a atenção para as ameaças os riscos de retrocesso na legislação ambiental.

 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr

Secom-MPF

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *