Para marcar o encerramento da semana do meio ambiente e sensibilizar os usuários do Twitter para a importância de preservar a floresta amazônica, o Ministério Público Federal promove nesta sexta-feira (8), com início às 7h da manhã, o tuitaço #TodospelaAmazonia. A hashtag será usada para divulgar dados sobre a floresta e sobre a atuação do MPF em defesa desse patrimônio. Os tuítes vão abordar o projeto Amazônia Protege, que já resultou na instauração de mais de mil ações contra desmatamento ilegais. Na fase 2 do projeto, lançada nessa quarta (6), foram identificadas 2,3 mil pessoas ou empresas responsáveis por remoção ilegal de floresta. Os pedidos de indenização para reparação do dano ambiental podem chegar a R$ 2,6 bilhões.

O Amazônia Protege é tema de campanha publicitária produzida pelo MPF, com peças como filme para televisão, vídeos para redes sociais, spot de rádio. As peças explicam o funcionamento do projeto, que mapeia as áreas desmatadas por coordenadas geográficas e prevê o uso de tecnologia geoespacial para produzir provas contra desmatadores e pedir na Justiça a reparação do dano ambiental e o pagamento de indenização. Saiba mais sobre o projeto: http://www.amazoniaprotege.mpf.mp.br/

- Publicidade -

Além da hashtag #TodospelaAmazonia, serão usadas #AmazoniaProtege e #RetrocessoAmbientalNão, para chamar a atenção para as ameaças os riscos de retrocesso na legislação ambiental.

 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6400
[email protected]
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr

Secom-MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui