Universidade de Oxford retoma testes da vacina contra Covid-19

Uma semana após pausar os testes da vacina contra a Covid-19, a Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca retomaram os exames que foram interrompidos após reações adversas ao fármaco.

– A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi informada pela Universidade de Oxford sobre a autorização para a retomada dos testes no âmbito do estudo clínico com a vacina para Covid-19. Mas até o momento, a Agência não foi comunicada oficialmente pela Autoridade Sanitária do Reino Unido (MHRA), responsável por esta autorização – comunicou a Anvisa.

A vacina produzida por Oxford é a aposta do governo brasileiro que fechou um acordo bilionário com o consórcio para ter acesso ao produto. Por meio de um comunicado, a universidade de Oxford explicou que os comitês de segurança avaliaram que não haveria motivo para manter a suspensão.

– Globalmente, cerca de 18 mil indivíduos receberam vacinas em estudo como parte do ensaio. Em grandes ensaios como este, espera-se que alguns participantes fiquem doentes e cada caso deve ser cuidadosamente avaliado para garantir uma avaliação cuidadosa da segurança. O processo de revisão independente concluiu e seguindo as recomendações tanto do comitê independente de revisão de segurança quanto do regulador britânico, os testes serão reiniciados no Reino Unido.

A Universidade afirmou que não pode revelar informações médicas sobre a doença por razões de confidencialidade dos participantes. Os especialistas estão comprometidos com a segurança de todos os participantes e vão monitorá-los de perto.

Fonte: https://pleno.news/saude/coronavirus

Foto: Reprodução

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *