Vereador destaca união no desenvolvimento de políticas públicas para pessoas com autismo

Na semana em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o vereador Tibério Limeira (PSB) destacou que, acima de posicionamentos políticos, as instituições precisam se unir para o desenvolvimento de políticas públicas em prol das pessoas que possuem o transtorno do espectro autista, o autismo. O parlamentar foi o primeiro se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (3).

O vereador destacou que um exemplo dessa união foi a instalação, em 14 de março, da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Pessoas com Autismo, composta por vereadores da Capital; deputados estaduais; representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB); Ordem dos Advogados, seccional Paraíba (OAB-PB); Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB); além de entidades que militam pela causa.

“Já realizamos duas reuniões da Frente Mista para montar projetos que vão resultar em emendas impositivas e de remanejamento nas Leis Orçamentárias do Município e do Estado. Estamos transferindo o discurso para a prática, pois sem recursos as políticas públicas não conseguem sair do papel”, ressaltou o vereador enfatizando a contribuição do TCE-PB, na pessoa do presidente do órgão, André Carlo Torres, que coordena as reuniões.

Tibério Limeira ainda convidou a população para uma sessão conjunta da CMJP com a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB), nesta quinta-feira (5), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena. A sessão especial é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta segunda-feira (2), e pretende debater políticas públicas que visem a inclusão social das pessoas autistas.

Os vereadores Marcos Henriques (PT), Leo Bezerra (PSB), Bruno Farias (PPS) e Lucas de Brito (Livres) ratificaram o pronunciamento do socialista destacando a necessidade de união e de desenvolvimento de políticas públicas para o segmento. “A CMJP, junto com a AL, tem se mobilizado para que esse tema possa ser repercutido em toda João Pessoa e Paraíba, despertando as pessoas para essa realidade que é próxima da gente”, destacou Bruno Farias.

Secom-CMJP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *