O vereador Bira (PT) destacou a importância do hotsite joaomaispessoas.com.br na aproximação do cidadão pessoense com o Legislativo Municipal. O parlamentar conversou com o jornalista Edmilson Lucena sobre a ferramenta e ações de seu mandato no Jornal da Câmara (JC) desta quinta-feira (10).

O hotsite “joaomaispessoas.com.br” é uma extensão do Portal CMJP, que funciona como uma plataforma colaborativa em que os cidadãos podem conhecer as leis em vigor da cidade e sugerir propostas para melhorar a Capital, sugestões que podem tramitar na Casa e virar leis.

- Publicidade -

Segundo o petista, a nova ferramenta proporciona um canal maior de participação dos pessoenses no Poder Legislativo. “O hotsite é uma iniciativa louvável, que facilita a interação dos vereadores com a população. É a abertura de mais um canal de comunicação no qual as pessoas podem sugerir proposições e trazer ideias novas para a nossa cidade”, afirmou Bira.

Parlamentar ressalta a importância de cardápio discriminado para alérgicos 

O vereador Bira (PT) ressaltou a importância de os bares e restaurantes fornecerem seu cardápio discriminado, beneficiando pessoas alérgicas. O assunto é objeto de um Projeto de Lei (PL) do vereador que está tramitando na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Bira propôs a obrigatoriedade de restaurantes, bares, lanchonetes e demais estabelecimentos que comercializem refeições na Capital, de apresentarem cardápio discriminado indicando todos os ingredientes, temperos e condimentos utilizados no preparo dos produtos que estejam à oferta do consumidor.

Segundo o petista, a medida tem o objetivo de garantir que nenhum cidadão se alimente de produtos que lhe causem alergia, intolerância ou qualquer outro tipo de restrição, motivados pela falta de informação. O parlamentar ainda explicou que o PL é resultado de reivindicações dos consumidores.

“Essa foi uma demanda encaminhada a meu gabinete por consumidores que se sentem prejudicados ao chegarem em um estabelecimento e não terem acesso à informação sobre os condimentos e alimentos de que são feitas suas refeições. Para quem não tem alergias não há problemas, mas para quem sofre com processos alérgicos ou hipersensibilidade a algum gênero alimentício, a medida é muito importante”, explicou Bira.

De acordo com Bira, além de beneficiar os consumidores, a medida vai evidenciar os estabelecimentos. “Estamos apostando na sensibilidade dos restaurantes e lanchonetes. É uma medida que vai diferenciar o estabelecimento, pois o consumo pode ser potencializado com o consumidor saindo mais satisfeito”, declarou.O JC faz parte da programação da TV Câmara João Pessoa e vai ao ar de terça à sexta-feira, a partir das 9h, através dos canais 23 da Net e 52, sinal aberto.

Ascom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui