Nas últimas 24 horas, 58 novas vítimas do novo coronavírus foram confirmadas no Brasil. Desde o primeiro óbito registrado no país, esta é a maior quantidade de mortes de um dia para o outro. Com isso, o Brasil totaliza 299 vidas perdidas para a Covid-19.

Os dados constam do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (2/4) à tarde. O documento, que registra ainda um total de 7.910 casos confirmados, mostra que a taxa de letalidade do vírus, que se mantinha em 3,5%, voltou a subir e, atualmente, é de 3,9%.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, havia dito, nas últimas entrevistas coletivas que concedeu, esperar uma queda nesta taxa nos próximos dias. Isso porque, com a compra de testes feita pelo governo federal, o número casos confirmados deve subir, reduzindo provavelmente a porcentagem dos óbitos em um universo maior de diagnósticos.

Crescimento exponencial

Desde a última terça-feira (31/3), o número de óbitos e casos da doença cresce exponencialmente no país. Há mais de mil confirmações por dia. De quarta (1º/4) para quinta (2/4), 1.076 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19.
As cinco regiões do Brasil já registraram mortes em decorrência da Covid-19, e 21 estados e o Distrito Federal têm vítimas. Apenas Acre, Amapá, Roraima, Tocantins e Mato Grosso não confirmaram óbitos. São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são as unidades da federação com mais mortes pelo novo coronavírus.
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil
Foto: AFP
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui