A LG anunciou nesta quinta-feira (21) a chegada de um novo smartphone top de linha ao mercado brasileiro. Trata-se do G8X ThinQ, que entra em pré-venda no Brasil nesta sexta-feira (22) com previsão para chegar às lojas no dia 7 de dezembro pelo preço sugerido de R$ 6 mil.

O aparelho se destaca por trazer uma nova abordagem para os smartphones dobráveis diante dos problemas enfrentados por Huawei e Samsung com suas telas flexíveis. Em vez de uma única tela que se dobra e desdobra dependendo da necessidade, ele conta com um acessório que pode ser destacado do aparelho. Quando o usuário preferir, pode conectá-lo ao smartphone e aproveitar uma segunda tela, ou removê-lo para usar o smartphone em um formato mais convencional.

- Publicidade -
O dispositivo principal conta com uma tela OLED de 6,4 polegadas e resolução 2340 x 1080, processador Snapdragon 855, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com uma bateria de 4.000 mAh com sistema de recarga rápida Fast Charge 4.0, leitor de impressão digital sob a tela e (por incrível que pareça) entrada para fones de ouvido e saída de som estéreo.

Já em relação a câmeras, o G8X conta com uma configuração dupla na parte traseira, com um sensor 12 megapixels padrão e outro de 16 MP para captura de imagens com ângulo ampliado (campo de visão de 136 graus), enquanto na frente há apenas um sensor de 32 megapixels, e diferentes modos de captura de imagens e vídeos por meio de software, como o AI Action Shot, que identifica objetos que se movem rapidamente e pode ajustar a velocidade do obturador automaticamente para capturar vídeos em câmera lenta.

Mas o que realmente chama a atenção é a capacidade de acoplar a segunda tela que, curiosamente, também conta com um corte em formato de gota na parte superior, o que é curioso porque a segunda tela não possui uma câmera frontal: o entalhe está lá apenas por questão de simetria. A dobradiça é capaz de girar em até 360 graus e, na parte externa, conta com mais uma telinha que exibe o relógio, o nível de bateria, a data e algumas outras informações rápidas para não precisar ligar nenhuma dos displays principais para fazer a checagem.

Entre as possibilidades abertas pela segunda tela está assistir a conteúdo na Netflix ou no YouTube em um dos displays enquanto utiliza a segunda tela para digitar alguma mensagem para um amigo ou abrir qualquer outro aplicativo. Alguns aplicativos, em especial os da própria LG, podem usar as duas telas de forma mais inteligente, mas precisam ser desenvolvidos especificamente para isso. É possível até mesmo usar uma das telas como um teclado completo, transformando o celular em um mininotebook.

Para marcar a chegada do G8X ao Brasil, a LG decidiu fazer uma promoção agressiva: quem decidir comprar o celular até o dia 29 de dezembro levará também uma TV 4K de 43 polegadas da marca, fazendo com que o preço seja um pouco mais palatável.

Fonte: olhardigital.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui