A praia do Seixas é um dos lugares mais aprazíveis da Capital paraibana. No bairro, obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de João Pessoa estão preparando essa região da cidade para se tornar mais atrativa para o turismo e com mais qualidade para os moradores, que estão animados com a retomada dos serviços para a construção da Praça Alexandre Guimarães.
A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (1º), quando moradores participaram de um evento com o prefeito Cícero Lucena e auxiliares da gestão municipal. Entre eles, o servidor federal aposentado Pedro Oliveira, de 67 anos, que lembrou das ruas que foram calçadas recentemente pela Prefeitura, tornando o bairro com 100% de cobertura em pavimentação.
“Aqui mesmo, nessa rua onde a praça será entregue, era só areia e barro, o que dificultava demais a nossa vida. A Prefeitura não só calçou ela, mas as outras ruas do entorno e, agora, para a nossa alegria, o prefeito assina a ordem para a retomada da obra da praça, que vai nos trazer ainda mais benefícios”, enfatizou o aposentado durante a cerimônia de assinatura.
A praça irá se chamar Alexandre Guimarães, em homenagem a um morador do bairro, falecido há alguns anos. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira, também representando a Associação Ame o Seixas, elogiou o projeto da praça, que dialoga com os moradores. “O Seixas está entre os bairros em que o prefeito mais inaugurou obra – por isso, o momento é de agradecimento”, pontuou.
Obras da praça – As obras para a construção da praça estavam paralisadas. A atual gestão fez a notificação e penalização da empresa que abandonou a obra, para abertura de nova licitação e, por fim, um novo contrato para execução do projeto por parte da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que vem seguindo à risca todo o processo legal.
O secretário Rubens Falcão participou da assinatura para retomada da obra e garantiu que o projeto vai atender o nível de qualidade esperado pelos moradores, assim como tem sido o padrão apresentado pela Prefeitura de João Pessoa pela cidade.
O projeto contempla o espaço com quadra de areia, playground, Academia da Terceira Idade, mesas para jogos, viveiro de plantas medicinais, calçadas padronizadas com acessibilidade, iluminação em LED e plantas ornamentais. A obra conta com investimento de R$ 390 mil e deve ser concluída em até três meses.
Secom-JP