O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) em parceria com a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), realiza nesta segunda-feira (21), Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, a partir das 9h, no Ponto de Cem Réis, uma panfletagem sobre os direitos da Pessoa com Deficiência. Já às 14h, vai ser realizada uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba em alusão à data.

Ainda na segunda-feira (21), haverá, a partir das 10h, a exposição Música e Vida, da Escola Especial de Música Juarez Johnson, na Fundação Espaço Cultural (Funesc).

- Publicidade -

Durante todo o mês, foram promovidas atividades em toda Paraíba para celebrar a data com o objetivo de fortalecer a cidadania das pessoas com deficiência na Paraíba.

Atividades seguem até o fim do mês – Na terça-feira (22), na Funad acontece o debate sobre a Lei Brasileira de Inclusão, além de atendimento e orientação pela Unidade Móvel da Delegacia da Mulher.

Já no dia 24, vai ser realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa, o Dia da Empregabilidade. Na mesma data, a partir das 9h, na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) acontecerá atividade sobre a Sensibilização e Vivência para Acessibilidade.

Uma palestra na Central de Polícia de João Pessoa, sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, vai marcar a programação do dia 25 de setembro. E para encerrar o mês, nos dias 29 e 30, em Picuí, vai ser realizada a Formação em Políticas Públicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, em parceria com o Ministério Público e a Promotoria da Educação.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui