A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) repudia a invasão dos prédios públicos e os ataques desferidos contra os Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal) na tarde deste domingo (08), em Brasília (DF).

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, também cobrou punição urgente aos invasores. “Repudio veementemente a invasão criminosa ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF em Brasília. É um crime absurdo contra a democracia, contra a vontade do povo. Não podemos aceitar essa afronta ao estado democrático de direito. Punição aos envolvidos”, afirmou.

- Publicidade -

Adriano Galdino destaca ainda que as liberdades de expressão e manifestação, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito. “Estes ataques são inaceitáveis, enfraquecem os Poderes constituídos e a própria Constituição Federal, que são os pilares do mais longevo período democrático da história brasileira”, afirmou.

Portal Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui