Carlo Ancelotti, 65, ficou satisfeito com a postura defensiva da seleção brasileira em sua estreia à frente da equipe, nesta quinta-feira (5), diante do Equador. O empate sem gols, no entanto, mostrou ao treinador que seu maior desafio nos próximos jogos será melhorar a produção ofensiva.
“Tivemos dificuldade para sair [da defesa]. Eu não quero dar desculpas, mas não foi tão fácil jogar neste campo”, disse o comandante. “No final, ficou um bom empate em um bom jogo. Saímos satisfeitos e confiantes para o próximo.”
O Brasil voltará a campo na próxima terça-feira (10), quando enfrentará o Paraguai, em São Paulo.
O treinador também elogiou a “boa geração de jogadores” do Equador e lembrou que “ninguém os derrotou aqui [em solo equatoriano]” nesta edição das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A equipe equatoriana ocupa a vice-liderança do torneio sul-americano classificatório para o Mundial, com 24 pontos –a equipe começou com três pontos negativos, por escalação irregular de um atleta na edição anterior das Eliminatórias–, somente atrás da Argentina, que soma 31. O Brasil, por enquanto, permanece em quarto, com 22.
Vinicius Junior e Casemiro defenderam a atuação da seleção diante do Equador. Ambos fizeram questão de enfatizar que Ancelotti teve apenas dois dias de treino com o elenco completo antes de sua estreia à frente do Brasil.
“Tivemos um sistema defensivo sólido. Poucas oportunidades para eles. A seleção tem que ser melhor, ser dominante, mas tivemos só dois dias de trabalho, aos poucos vamos melhorando”, acrescentou o volante do Manchester United.
Fonte: Notícias ao Minuto
Foto: Getty Images