O ex-ministro da Justiça Anderson Torres deve prestar depoimento na tarde desta segunda-feira (8) na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). A oitiva ocorre no âmbito de um inquérito que apura a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas eleições de 2022.

No depoimento, Anderson Torres deve ser questionado sobre o trabalho da PRF nas eleições do ano passado, principalmente no segundo turno. As acusações versam sobre a suspeita de que a corporação tenha agido para dificultar o acesso de eleitores às urnas, principalmente no Nordeste.

- Publicidade -

A oitiva do ex-ministro está marcada para acontecer no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do DF, onde Torres está preso desde janeiro, acusado de suposta omissão nos atos em que as sedes dos Três Poderes foram depredadas na capital federal.

Inicialmente, Torres seria ouvido no dia 24 de abril, mas o depoimento foi adiado para esta segunda a pedido da defesa do ex-ministro, que apontou “piora” no estado de saúde dele. Na determinação do novo depoimento, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ressaltou que Torres tem “o direito ao silêncio e a garantia de não autoincriminação”.

Fonte: Pleno News

Foto: MJSP/Isaac Amorim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui