Para comemorar o encerramento de mais um ano de atividades dos diversos programas voltados para os idosos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), promoveu, nesta terça-feira (17), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, uma festa de confraternização que contou com a presença de aproximadamente 1.000 idosos que participam dos vários programas assistenciais mantidos pela Sedh: Cidade Madura, Centros Sociais Urbanos (CSU), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e do Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube), residentes dos Condomínios Cidade Madura de João Pessoa e Guarabira, além de Instituições de Longas Permanência (ILP) assistidas pela Sedh.

A tarde foi recheada de apresentações culturais dos grupos de danças: Nau Catarineta do CSU de Mandacaru, que fez a recepção dos idosos. Teve também apresentação da Lapinha com as idosas dos CSUs de Santa Rita e Cruz das Armas, Banda Musical da Polícia Militar, finalizando um DJ. Durante a programação teve o almoço e sorteios de brindes.

- Publicidade -

A secretária do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, enfatizou a importância desse momento entre os idosos que são atendidos pelos serviços e programas sociais executados pela Sedh. “Esse encerramento vem celebrar positivamente as ações que foram desenvolvidas ao longo do ano, simbolizando o resultado de um trabalho de união e compromisso pelo Governo que desenvolve a política de Assistência Social na Paraíba como um todo. Hoje celebramos mais um ano de dedicação e de um trabalho que busca constantemente a efetivação dos direitos das pessoas idosas”, ressaltou.

Maria da Penha Pereira, participante das atividades do CSU de Santa Rita, conta da alegria de participar da confraternização dos idosos. “É sempre maravilhoso participar dessas atividades, não poderia ser diferente, essa é um festa que nos deixa emocionada pela data em que celebra o nascimento de Cristo, momento de encontros com amigos, estamos aqui para viver, comemoro 71 anos de muita vida”, declarou Maria.

“Esse é um espaço importante de interação entre nós idosos, são eventos como esses que tornam a nossa vida diferente, resgatando a vontade de viver e acreditando que a terceira idade é apenas a mudança de um ciclo. Aqui existe o cuidado e muita alegria, feliz demais” afirmou dona Auxiliadora Alves, do Centro de Convivência da Pessoa Idosa do Castelo Branco.

A gerente da Proteção Social Básica, Gilmara Oliveira, comentou que é fundamental essa ação para os idosos que frequentam os CSUs e os demais programas. “É gratificante ver toda essa alegria no rosto de cada um; é saber que estamos contribuindo durante todo ano com o bem estar deles, visando à melhoria da qualidade de vida e proporcionando um processo de envelhecimento ativo e saudável”, pontuou.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui