Até a próxima sexta (25), 70 mulheres artesãs de João Pessoa estão expondo no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, dentro da programação do projeto ‘Trabalho de Todos’, de iniciativa do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB). O evento, que começou segunda (21), engloba a realização de mais de 100 atividades, entre cursos, palestras, audiências de conciliação trabalhista, ofertas de vagas de emprego, entre outras, abertas à população.IMG-20150922-WA0007

As artesãs participantes são acompanhadas pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), por meio do projeto Mulheres Empreendedoras em Movimento, que objetiva abrir espaço para a geração de emprego e renda. O trabalho é uma parceria firmada entre o Sine-JP e a Coordenação de Trabalho e Enfrentamento a Pobreza da SEPPM, com a proposta de disponibilizar espaço para as artesãs do segmento informal.

- Publicidade -

“As políticas públicas têm que contemplar este segmento do trabalho informal, constituindo-se numa grande oportunidade para todas elas”, defende Regina Bonfá, coordenadora do setor. “Acredito que ações como esta, que acionam Estado e municípios como parceiros, fortalecem as políticas públicas para as mulheres, principalmente no que tangem à sua inserção no mercado de trabalho”, concorda Adriana Urquiza, secretária interina da SEPPM.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui