O presidente da CPMI do 8 de janeiro, Arthur Maia (União Brasil-BA), quis deixar claro que não vai ceder aos esforços da base governista para levar o caso das joias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Comissão.

Segundo o deputado, para apurar o caso, deverá ser aberta uma CPMI específica.

- Publicidade -

– A comissão é para investigar os ataques do 8 de janeiro, não joias. A CPMI tem um objetivo claro. Nada contra apurar as joias. Mas que coletem as assinaturas e abram uma nova CPI – disse Maia ao G1.

Maia disse também que “a fórmula mais rápida de se chegar a lugar nenhum é tentar abraçar tudo”.

Na última sexta-feira (11), o deputado já havia manifestado nas redes sociais, sua intenção de ignorar os pedidos para incorporar à pauta da CPMI o caso das joias.

– Aviso aos navegantes: CPMI tem o propósito de investigar os acontecimentos do dia 8/1. Não admitirei que seja transformada em um palco de discussões estranhas a esse objetivo. Eventuais denúncias de corrupção ou outros assuntos contra quem quer que seja não serão tratados aqui – escreveu.

De acordo com Paulo Cappelli, do site Metrópoles, a base governista na Câmara dos Deputados já estaria se articulando para instaurar uma CPI das Joias. A busca célere por assinaturas se deu após ser deflagrada a Operação Lucas 12:2, da Polícia Federal (PF), na última sexta.

Fonte: Pleno News

Foto: Edilson Rodrigues/Agência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui