A seleção brasileira de futebol feminino está convocada pelo sonho do inédito título mundial. Foram chamadas 23 jogadoras pela treinadora sueca Pia Sundhage para disputa da Copa do Mundo na Nova Zelândia e Austrália. A lista tem a presença de atletas de Corinthians, Palmeiras e Santos. Apenas sete convocadas jogam no futebol brasileiro.

As convocadas para a Copa do Mundo

- Publicidade -

Goleiras

· Lelê (Corinthians)

· Camila (Santos)

· Barbará (Flamengo)

Zagueiras

· Kathellen (Real Madrid)

· Lauren (Madrid CFF)

· Mônica Hickman (Madrid CFF)

· Rafaelle (Arsenal)

Laterais

· Antônia (Levante)

· Bruninha (Gotham FC)

· Tamires (Corinthians)

Meio-campistas

· Adriana (Orlando Pride)

· Ary Borges (Racing Louisville)

· Duda Sampaio (Corinthians)

· Andressa Alves (Roma)

· Luana (Corinthians)

· Ana Vitória (Benfica)

Atacantes

Bia Zaneratto (Palmeiras)

· Debinha (Kansas City Current)

· Geyse (Barcelona)

· Kerolin (North Carolina Courage)

· Nicole (Benfica)

· Gabi Nunes (Madri CFF)

· Marta (Orlando Pride)

Suplentes

· Tainara, zagueira e meio-campista (Bayern de Munique)

· Aline Gomes, atacante (Ferroviária)

· Angelina, zagueira (OL Regin – EUA)

A lista de convocadas também atenderá a disputa do último jogo amistoso antes do Mundial. O Brasil enfrenta o Chile neste domingo, às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Brasil para essa Copa

O Brasil está no Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide (AUS), às 8h (de Brasília). Na sequência, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (AUS), às 7h da manhã. A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS), às 7h da manhã.

A Copa será transmitida pelo SporTV na TV por assinatura; pela Globoplay no streaming; e no Ge.com, na internet. A TV Globo pretende passar apenas os jogos da seleção brasileira na fase de grupos, além das fases eliminatórias, além de todas as partidas das semifinais e a final.

O time brasileiro vem de bons resultados em suas últimas atuações. Em abril jogou a Finalíssima contra a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa Feminina, e foi derrotado nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Dias depois, no último amistoso antes da competição, venceu a Alemanha por 2 a 1, com gols de nomes importantes no futebol paulista: Tamires, multicampeã pelo Corinthians, e Ary Borges, ex-jogadora de São Paulo e Palmeiras, onde conquistou o Paulistão de 2022.

Esta será a primeira vez que a técnica Pia Sundhage comandará a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.

No ciclo de quatro anos, a sueca convocou 92 atletas, e liderou a Canarinho em 53 jogos, somando 32 vitórias, 12 empates, 9 derrotas, além de 120 gols marcados e 40 gols sofridos.

História do Brasil no Mundial

Em busca do seu primeiro título, a equipe brasileira é uma das cinco que esteve presente em todas as nove edições do Mundial que é disputado desde 1991. Além do Brasil, os Estados Unidos, Alemanha, Nigéria e Suécia também conquistaram este feito.

Maior campeão do Mundo entre os homens, as meninas do Brasil conseguiram campanhas importantes, em que pese a falta de apoio histórica ao futebol feminino no país. A melhor delas foi o vice-campeonato em 2007, quando perdeu a decisão para a Alemanha, por 2 a 0. Antes, em 1999, venceu a Noruega nos pênaltis para ficar com a terceira posição.

Aos 37 anos, Marta é a maior artilheira da competição, com 17 gols. A lista ainda conta com Cristiane, atualmente atacante do Santos, na sétima colocação, com 11 gols.

O Brasil tem um total de 34 jogos no Mundial, com 21 vitórias, três empates e dez derrotas. São 66 gols marcados e 40 sofridos.

Fonte: Soesporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui