De João Pessoa para o mundo! Esse é o lema do jovem atleta paraibano de jiu-jítsu, Arthur Piloto Oliveira de Sousa, de 11 anos, que firmou seu nome na história do esporte brasileiro como o primeiro paraibano a conquistar o bicampeonato do Pan Kids 2021, nos Estados Unidos. A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Esportes (Sejer), apoiou o atleta para viabilizar sua participação na competição que conta com esportistas de várias partes do mundo.

O campeonato ocorreu neste sábado (24), no estado da Flórida (EUA). Além das dificuldades da competição, Arthur, que compete com a faixa amarela, teve um desafio a mais em função das barreiras sanitárias impostas ao Brasil devido a pandemia da Covid-19. Sua viagem foi prolongada em decorrência da necessidade de uma quarentena de 15 dias no México para poder entrar nos Estados Unidos.

- Publicidade -

“Mais nem tudo foi dificuldade! Gostaria de agradecer a todos os meus professores e a todos os meus colegas de treino e ao prefeito Cícero Lucena pelo apoio”, disse o garoto. Para representar o Brasil, o atleta juvenil contou com o apoio da Prefeitura que cobriu os custos com as passagens para o local da competição. A viagem teve início no dia 04 de julho e o retorno para João Pessoa está previsto para o próximo dia 27.

Pan Kids da IBJJF – A competição reúne jovens e os mestres em Long Beach, na Califórnia (EUA). Com a pressão de competir com os melhores do mundo, jovens do jiu-Jitsu mostraram suas habilidades no Pan Kids que, de acordo com os especialistas da área, já se consolidou como um dos torneios mais difíceis e de maior peso nas divisões para jovens.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui