Com o objetivo de prevenir os crimes contra a vida, patrimoniais e ainda coibir o tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo durante as festividades de prévias carnavalescas na Capital, a Secretaria da Segurança e da Defesa Social vai empregar mais de 650 policiais militares, civis e bombeiros militares no bloco Virgens de Tambaú, que desfila neste domingo (19).

A Polícia Militar destinou um efetivo de 520 homens e mulheres para reforço, tendo ainda 30 viaturas como suporte. Ainda estarão distribuídas ao longo do percurso plataformas de observação policial (POP) que ajudam na identificação de tumultos e servem de auxílio no combate ao tráfico de drogas. Serão realizadas todas as formas de policiamento: a pé, motorizado e com todos os grupos especializados da PM.

- Publicidade -

Quanto ao trabalho feito pela Polícia Civil, será disponibilizado um reforço de mais 36 homens e mulheres, e ainda oito viaturas. Funcionarão em regime especial a 3ª Delegacia Distrital (Epitácio Pessoa) e a 10ª Delegacia Distrital (Tambaú). A 12ª Delegacia Distrital, que fica no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra, funcionará normalmente. Delegados, agentes de investigação, escrivães e motoristas policiais ainda vão atuar em uma delegacia móvel, instalada no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Epitácio Pessoa. O Instituto de Polícia Científica (IPC) estará trabalhando em regime de plantão, para atender às demandas decorrentes da festa.

Para o evento, o Corpo de Bombeiros trabalhará com 84 militares extras (oito a mais do que o inicialmente previsto), só na área da festa; além do efetivo ordinário escalado. As viaturas, no total de 16, estarão de prontidão ao longo do corredor da folia para garantir um atendimento mais rápido ao público.

A festa, que costuma levar muitos foliões às ruas, contará, além do Posto de Comando, com a ativação de cinco postos, nos seguintes locais:  posto 99;  colégio Via Medicina; proximidades da antiga subprefeitura; posto Ello  e Busto de Tamandaré (dispersão).

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui