O Bologna e o Sassuolo, clubes da primeira divisão do futebol italiano, irão reabrir seus centros de treinamentos para que os jogadores de seus elencos possam se exercitar, depois de receberem o aval das autoridades da região de Emília-Romanha, anunciaram os clubes neste sábado (2).

Os clubes da Serie A insistiram na sexta-feira (1º) na vontade unânime de concluir a temporada em andamento, interrompida desde março devido à pandemia do coronavírus. Uma decisão sobre o caso deverá ser anunciada pelas autoridades italianas nos próximos dias.

- Publicidade -

Oficialmente, os treinos estão proibidos até 18 de maio para esportes coletivos na Itália. No caso de modalidades individuais, os atletas estarão autorizados a treinar a partir de segunda-feira (4).

As regiões da Emília-Romanha (norte), na sexta-feira, e da Campânia (sul), neste sábado, se mostraram favoráveis a uma abertura dos centros de treinamento a partir de segunda-feira, apesar da tensão entre o governo italiano e algumas regiões em relação ao ritmo do plano de desconfinamento nacional, que começa a ser implementado nesta segunda.

Quatro clubes da Serie A são oriundos da região da Emília-Romanha (Parma, SPAL, Sassuolo e Bologna). A Campânia é a casa do Napoli, uma das equipes mais tradicionais do futebol italiano.

O Sassuolo informou que os jogadores que quiserem participar dos treinos poderão fazê-lo apenas nos campos ao ar livre. Tanto os vestiários como os escritórios e a academia continuarão fechados.

Apenas seis jogadores poderão se exercitar simultaneamente em respeito às medidas de distanciamento social.

O Bologna também informou que somente os campos ao ar livre ficarão abertos a partir de terça-feira (5).

O Napoli, o SPAL e o Parma não se manifestaram até o momento sobre seus planos de retomada dos treinos.

Fonte: https://www.afp.com/pt/noticia

foto: AFP / Vincenzo PINTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui