Pais de crianças recém-nascidas e menores de 15 anos têm até a próxima sexta-feira (29) para procurar as unidades de saúde de João Pessoa e atualizar a caderneta de vacinação dos filhos. O atendimento acontece nas Unidades de Saúde da Família (USFs), Policlínicas e Centro Municipal de Imunização.

Segundo o chefe de Imunização da Secretaria de Saúde de João Pessoa, Fernando Virgolino, é importante que os pais atendam a convocação para aumentar a cobertura vacinal e diminuir ou erradicar as doenças imunopreveníveis nas faixas etárias desde o nascimento até menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

- Publicidade -

A Campanha Nacional de Multivacinação foi lançada pelo Ministério da Saúde no dia primeiro de outubro e vai até o próximo dia 29. O Dia D da Multivacinação foi realizado no último dia 16, com a distribuição de cerca de 45 mil postos de atendimento em todo o País. Em João Pessoa, foram aplicadas nesse dia 6.394 doses.

Fernando Virgolino explicou que, no Dia D, o atendimento aconteceu nas USFs, Policlínicas de Mandacaru, Cristo, Mangabeira e Praias, além do Centro Municipal de Imunização e em mais seis pontos extras instalados nos Residenciais Vista Alegre, Vista do Verde, Nice de Oliveira, Saturnino de Brito e na Associação Engenho Velho.

Ao todo, a campanha disponibiliza doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente do Brasil. São elas: BCG, DTP (tríplice bacteriana), dT (dupla adulto), dTpa, Febre amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Meningocócica ACWY (conjugada), Meningocócica C (conjugada), Penta (DTP/Hib/Hep B), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Vacina Pneumocócica 10 valente, Varicela, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano).

Segundo o chefe de Imunização da Secretaria de Saúde de João Pessoa, Fernando Virgolino, os pais devem procurar as salas de vacina nestes pontos:

Locais e horários de vacinação:

  • Unidades de Saúde da Família (USFs) – 7h às 11h/ 12h às 16h
  • Policlínicas – Mandacaru, Cristo, Mangabeira e Praias – 7h às 17h
  • Centro Municipal de Imunização (Torre) – 8h às 16h

 

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui