O 72° concurso do Miss Universo, realizado neste sábado (18), em São Salvador, capital de El Salvador, coroou a candidata da Nicarágua, Sheynnis Palacios, de 23 anos, como a grande vencedora. Essa é a primeira vez que o país é campeão da competição. Sheynnis substitui a norte-americana R’Bonney Gabriel, de 29 anos, no posto.

A segunda colocação da premiação ficou com a tailandesa Anntonia Porsild, com 27 anos, enquanto que o terceiro lugar foi para a australiana Moraya Wilson, de 22 anos. A miss Maria Brechane, que representou o Brasil no Miss Universo 2023, não se classificou entre as semifinalistas.

- Publicidade -

No total, 84 candidatas estavam confirmadas na disputa pelo título de Miss Universo. As cinco finalistas foram as candidatas da Austrália, Porto Rico, Nicarágua, Tailândia e Colômbia. Destas, Tailândia, Austrália e Nicarágua avançaram para o top 3. O top 10 foi formado pelos seguintes países: Porto Rico, Tailândia, Peru, Colômbia, Nicarágua, Filipinas, El Salvador, Venezuela, Austrália e Espanha.

Já as 20 melhores classificadas foram as seguintes: Nicarágua, Espanha, Porto Rico, Namíbia, Venezuela, Índia, Tailândia, Chile, Jamaica, EUA, Nepal, Peru, Camarões, Colômbia, Paquistão, Austrália, Filipinas, Portugal, África do Sul e El Salvador.

Fonte: Pleno News

Foto: Rodrigo Sura/EFE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui