A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), inicia nesta segunda-feira, 18, mais um curso do Capacita Campina. Será na Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro, localizada na rua Monsenhor Sales, 9104, no centro do Distrito de São José da Mata.

- Publicidade -

O curso, com 25 vagas gratuitas para a comunidade local, terá foco nos trabalhos manuais, especialmente na arte em crochê.

As inscrições, realizadas na semana passada (entre os dias 12 e 15 de dezembro na Escola de Artes Áurea Moura Ribeiro), possibilitaram aos interessados garantirem sua participação. O curso terá duração de 11 dias, iniciando hoje, às 13h. A conclusão deve ocorrer no dia 29 deste mês, com a entrega dos certificados aos participantes.

José Luis, diretor administrativo e financeiro da Amde, destacou que este é o segundo curso proporcionado pelo Programa Capacita Campina. A atividade objetiva capacitar empreendedores e qualificar a mão de obra para os setores industrial e comercial da cidade.

Ele ressaltou que a Amde tem a intenção de estabelecer parcerias com entidades como Sebrae, Sesi, Seduc e o Sine Municipal, abrangendo ações junto aos Clubes de Mães de Campina Grande, Feira Central, Fabricão, Arccas Municipais, Shopping Lindacy e Distritos da região.

Este curso marca o início de uma série de capacitações gratuitas que a Prefeitura de Campina Grande promoverá, não apenas para empreendedores, mas também para as camadas mais vulneráveis da população da cidade.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui