As férias de julho têm início nesta quarta-feira (1º) e os roteiros feitos pelos turistas já estão escolhidos. Três capitais do Nordeste lideram as preferências, entre elas João Pessoa. A procura pela Capital paraibana apresentou crescimento de 40% nas buscas, segundo levantamento do Skyscanner, líder em pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros.

A capital paraibana fica atrás apenas do Recife (78%) e Natal (52%), mas à frente de destinos como Belo Horizonte (39%), Porto Alegre (37%), Fortaleza (25%), São Paulo (22%) e Salvador (18%). O levantamento analisou e comparou as buscas feitas no Skyscanner para viagens em julho de 2014 e 2015.

- Publicidade -

O crescimento no número de buscas pelo ‘Destino Paraíba’ reflete diretamente no movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. A partir desta quarta-feira, o aeroporto começa a receber 25 voos extras no período de julho: 23 da Azul Linhas Inteligentes e dois da TAM Linhas Aéreas, vindos de Campinas (SP) e Brasília (DF), respectivamente.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemora o crescimento do número de turistas na Paraíba e enfatiza que o destino deve receber muito mais visitantes até o final do ano. A executiva participou de sábado até esta terça-feira (30) do 5º Workshop da Operadora Visual, uma das mais conceituadas do mercado brasileiro, em Itaparica, Bahia. Nesses quatro dias, ela apresentou os principais roteiros paraibanos e a infraestrutura da Capital para mais de 250 agentes de viagens de todo o Brasil.

Skyscanner – Recentemente no Brasil, o site ajuda, atualmente, 35 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia especialmente desenvolvida para web e smartphones. O Skyscanner possibilita buscas em mais de 30 idiomas e tem mais de 600 colaboradores de mais de 50 nacionalidades diferentes, a empresa possui nove escritórios globais.

Os aplicativos de voos, hotéis e aluguel de carros do Skyscanner estão disponíveis gratuitamente para download em iPhone, iPad e Android e já foram baixados mais de 35 milhões de vezes.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui