Nesta sexta-feira (05), aniversário de 437 anos de João Pessoa, os moradores do bairro Mangabeira, maior bairro da Capital, ganharam um presente. Foi a Caravana do Cuidar, projeto itinerante ofertado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Para os moradores foram disponibilizados diversos serviços na área de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde, cultura e direito do consumidor.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, aproveitou o evento para parabenizar a cidade. “Tenho uma longa história com João Pessoa e é muito gratificante poder fazer parte das melhorias da cidade, como o Parque Bosque das Águas, lei de minha autoria. Essa é uma importante área de preservação ambiental, na nascente do rio do Cabelo, além de um novo espaço para lazer e prática de esportes. João Pessoa e os pessoenses estão de parabéns”, declarou.

- Publicidade -

Rosimeire Barbosa, moradora de Mangabeira, aproveitou a Caravana para verificar a pressão arterial e a glicemia, além de ser atendida pelos médicos da Regulação Itinerante. “Foi satisfatório o atendimento. Eu já estava esperando para marcar esse exame e aqui eu não tive problemas. Os postos de saúde estão com demandas reprimidas, então esses serviços que vêm até a comunidade agilizam esse processo, facilitando nossa vida e a dos profissionais de saúde”, comentou.

O evento também teve atrações culturais, como a banda Máquina do Amor e o grupo de dança Idosos em Ação, que fizeram a animação do público. Sônia Barros, que faz parte do grupo de dança, destacou a importância de ações como essas para a comunidade. “É muito maravilhoso ter saúde para poder participar de ações como essa e poder acompanhar o serviço da Prefeitura. Eu sou pernambucana, mas moro na Paraíba há 40 anos e sou muito feliz nessa cidade que está de parabéns hoje”, falou.

Atendimentos – A passagem da Caravana do Cuidar por Mangabeira resultou em 473 atendimentos, sendo 65 aferições de pressão arterial; 48 testes rápidos para Covid-19; 56 atendimentos médicos; 65 testes rápidos de glicemia; 10 atendimentos de auriculoterapia; 10 de ventosaterapia; 13 encaminhamentos no programa Acessuas Trabalho; 16 atendimentos no Cras; 30 novos cadastros no Cadúnico e 16 no programa Criança Feliz; 7 atendimentos no Procon-JP; 13 registros na Ouvidoria Geral; e 124 marcações de exames e consultas pela equipe do Regulação Itinerante.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui