A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) ofertou, nesta sexta-feira (11), serviços de assistência social, empregabilidade, saúde e direito do consumidor, aos moradores do Residencial Saturnino de Brito, no bairro das Trincheiras.

Luana Rodrigues é moradora do Residencial Saturnino de Brito e buscou o serviço de odontologia para seu filho. “Eu tenho uma criança especial e o atendimento do dentista foi diferenciado. Ele teve todo um cuidado, toda uma empatia. Teve a preocupação até de esconder a agulha do meu filho, para ele não chorar. Achei muito humano”, afirmou a estudante de enfermagem.

- Publicidade -

As caravanas realizadas nos residenciais construídos pelo programa habitacional da Prefeitura de João Pessoa fortalecem uma parceria da Sedhuc com a Secretaria de Habitação Social (Semhab). “O objetivo dessa gestão é atender da melhor forma possível os moradores desses residenciais. Já visitamos o Residencial Vista Alegre V, o Vista do Verde I e II, o Colinas de Gramame e já está na programação levar esses serviços para outros residenciais”, relatou João Corujinha, secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Capital.

Balanço – A passagem da Caravana do Cuidar pelo Residencial Saturnino de Brito resultou em 243 atendimentos, sendo 33 cadastros no Auxílio Brasil; 8 no Cras; 5 atendimentos no Acessuas Trabalho; 9 registros na ouvidoria; 6 atendimentos no Procon-JP; 30 no Odontomóvel; 44 testes de glicemia e pressão arterial; 80 testes rápidos; 22 vacinas aplicadas; e 16 atendimentos médicos.

Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Sedhuc conta com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Transparência Pública (Setramp), Participação Popular (SEPP), Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), além da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui