A Caravana do Cuidar chegou a sua 40ª edição, nesta sexta-feira (13), contemplando os moradores do Bairro dos Novais. O projeto itinerante da Prefeitura de João Pessoa, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), tem como objetivo levar serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde e direitos do consumidor a diversos bairros da Capital, com serviços gratuitos disponíveis ‘na porta de casa’. Com estrutura montada no Campo da Alvorada, na Rua Celso Novais, as equipes realizaram 245 atendimentos.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Capital, João Corujinha, falou sobre os números já alcançados pelo projeto. “Estamos perto de concluir o primeiro ano da Caravana e é muito gratificante ver que já percorremos boa parte da cidade. Foram mais de 30 bairros contemplados, somando 2.305 atendimentos só em 2022, e mais de 15.600 atendimentos desde o início do projeto”, destacou.

- Publicidade -

Uma das moradoras atendidas nesta sexta-feira foi a Dagmar Oliveira, de 75 anos, que aproveitou a Caravana do Cuidar para tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19. “Eu gostei de ter o serviço aqui porque eu moro bem pertinho. Achei bom que tomei minha vacina que eu já estava em tempo, o atendimento foi rápido e ainda aproveitei para cortar o cabelo”, afirmou.

Balanço – A passagem da Caravana do Cuidar pelo Bairro dos Novais resultou em 245 atendimentos, sendo 40 cadastros no Auxílio Brasil; 12 com a equipe do Cras; 7 cadastros no programa Criança Feliz; 15 cadastros no Sine-JP; 7 encaminhamentos do Acessuas Trabalho; 3 atendimentos no Procon-JP; 10 cortes de cabelo; 1 atendimento da nutricionista; 15 atendimentos de auriculoterapia; 35 testes rápidos de glicemia; 35 aferições de pressão arterial; 6 testes rápidos de Covid-19; 12 testes de ists; 13 vacinas de rotina aplicadas; e 34 vacinas da Covid-19 aplicadas.

Parcerias – Para realização do projeto, a Sedhuc conta com a parceria de várias secretarias municipais, como a Secretaria de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Gestão Governamental (Segov), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Transparência Pública (Setramp), além da Fundação Cultural (Funjope), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui