O projeto AnimaCentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promove o espetáculo ‘Bailei na Curva’, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, nesta sexta-feira (7), a partir das 20h. O evento é gratuito e a classificação indicativa é de 14 anos.

O espetáculo é a montagem do 6º período do curso de Bacharelado em Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e conta com os atores: Aelson Felinto, Amanda Galvão, Leneeton Hollywhér, Luiza Vieira, Luna Alexandre, Miguel Segundo e Walter Olivério.

- Publicidade -

O texto “Bailei na Curva” é de autoria do grupo “Do jeito que dá”, de Porto Alegre (RS), e mostra a trajetória de sete crianças que viveram durante o período da Ditadura Militar. A peça reflete as transformações que aconteceram na vida das personagens em três períodos: final da infância, adolescência e vida adulta. “O tom leve que a peça traz, a partir do olhar das crianças, também mostra o peso das consequências do Golpe Militar na vida de cada personagem”, analisa os organizadores da peça.

Segundo Heráclito Cardoso, que assina a encenação do espetáculo e também é professor do curso de Bacharelado em Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mesmo tendo sido escrito nos anos 80, o espetáculo é muito atual, porque fala dos contextos político, social e cultural que ainda está presente nos dias atuais.

Serviço:

Bailei na curva

Data: 7/12/2018

Horário: 20h

Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora

Endereço: Ladeira São Francisco, 152 – Centro

Evento gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui