Após a decisão judicial que determinou seu retorno para a prisão, Monique Medeiros será transferida nesta quarta-feira (29) para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde ficará detida. Ela se apresentou na noite desta terça (28) na 16ª Delegacia Policial, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Por volta das 10h05 desta quarta, Monique deixou a delegacia pelos fundos e entrou em um veículo da Polícia Civil. Ela fez exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) e chegou às 11h em Benfica, na Zona Norte, porta de entrada do sistema prisional carioca. De lá, ela seguirá para o Batalhão em Niterói, de acordo com o jornal Extra.

- Publicidade -

Ré pela morte do filho Henry Borel em março do ano passado, Monique estava em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica desde abril deste ano após decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal da Capital, que conduz o processo sobre a morte de Henry. Nesta terça, no entanto, ela teve a prisão novamente convertida em preventiva.

Na decisão que decretou a volta de Monique para a prisão, os desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio entenderam que as ameaças feitas contra Monique na prisão, argumento utilizado pela juíza da primeira instância para embasar a prisão domiciliar, nem sequer foram comprovadas.

Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução/TV Globo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui