Nesta quinta-feira (3), o Celeiro Espaço Criativo vai receber a palestra e o lançamento do livro do engenheiro agrônomo Harri Lorenzi, às 20h30. Autor de diversos artigos na área de botânica, o pesquisador vem a João Pessoa para lançar seu livro “Cactos e Outras Suculentas para Decoração”. Na ocasião, também acontece o pré-lançamento do XXIII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (CBAU) e do II Íbero – Americano de Arborização Urbana (CIAU), que serão sediados em João Pessoa no período de 23 a 27 de novembro e devem reunir nomes nacionais e internacionais do paisagismo, da engenharia agrônoma e ambiental.

Para o pesquisador, lançar seu livro em João Pessoa é uma excelente oportunidade e a escolha da cidade para sediar os eventos mais importantes de arborização urbana do País foi excelente. “Foi uma ótima escolha, a propósito até participei em 2017, quando foi sediado o congresso regional e a cidade é fantástica. Mostrou que tem potencial para receber o evento nacional. Isso sem contar que a cidade é belíssima, tem um potencial turístico alto. Aproveitei também para lançar o meu livro e fazer a palestra que marca o pré-lançamento do XXII CBAU e do II CIAU”, destacou Harri Lorenzi.

- Publicidade -

Os eventos de novembro recebem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e estão sendo organizados pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU). Para Sérgio Chaves, diretor de paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e presidente do Congresso, o lançamento do livro é de extrema relevância para os amantes das plantas suculentas e decorativas.

“É grandioso em todos os aspectos, a começar pela quantidade e qualidade dos autores. Eram tantas lacunas sobre o assunto, que foi preciso reunir três ícones do mundo verde, Harri Lorenzi, Gerardus Olsthoorn e Carol Costa. O resultado não poderia ser melhor. O livro apresenta a metodologia de classificação desse tipo de planta, descreve uma vasta variedade de espécies com o conhecimento de quem as produz e ensina de maneira simples e didática como criar arranjos com essas plantas. São mais de 600 espécies catalogadas, cerca de 700 fotos e 400 páginas de publicação”, destaca Sérgio Chaves.

A palestra é aberta ao público e, durante o lançamento do livro, haverá um stand para inscrição no XXII CBAU e II CIAU. Também será possível obter informações sobre os eventos. Mais detalhes no site www.cbau2019.com.br

A edição deste ano tem como tema geral “Antropização, Sustentabilidade e Cidadania” e está composta de onze eixos temáticos, que são: Processo de Urbanização, Paisagismo; Arborização e Florestas Urbana; Direito Ambiental; Antropização, Árvores Urbanas versus Redes Aéreas e Subterrâneas; Paisagismo, Arte, Educação Ambiental e Cidadania; Tecnologias Atuais; Paisagismo Urbano, Paisagismo, Arboricultura e Florestas Urbanas; Processo de Urbanização, Planos Diretores de Arborização;  e Áreas Verdes Urbanas;

Serviço:

Palestra e Lançamento do Livro Cactos e outras Suculentas para decoração

Local: Celeiro Espaço Criativo

Data: 03/09 (quinta-feira)

Hora: 20h30

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui