O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa de João Pessoa realiza, no dia 15 deste mês, o São João dos Idosos. A festa acontece a partir das 14h, na sede do Centro, no Altiplano/Cabo Branco, e é restrita aos familiares e convidados dos usuários.

“O evento será realizado após dois anos de suspensão das nossas atividades por conta da pandemia da Covid-19. Além de apresentação de quadrilha com a participação dos idosos, teremos carimbó e forró pé-de-serra. Montaremos um grande arraiá, com decoração alusiva a data e oferta de comidas típicas”, afirmou o coordenador do Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa, padre Ednaldo Araújo.

- Publicidade -

A programação anual do Centro é composta por oficinas de memória, crochê, cursos de dança, teatro e coral, além de atividades aeróbicas, ginástica gerontológica (com uso de bola, elásticos, bastão, halteres), câmbio (vôlei adaptado) e hidroginástica.

De acordo com coordenador, atualmente, mais de 500 inscritos participam da programação da instituição. As atividades deste ano foram retomadas em fevereiro. Para participar dos cursos é preciso ter 60 anos ou mais, comprovar que tomou as três doses da vacina contra Covid-19, apresentar uma foto 3×4 e documentos pessoais – RG ou CPF; comprovante de residência; atestado cardiológico e carteira de vacinação. Para atividades na piscina serão necessário também atestado dermatológico, ginecológico e urológico.

O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa da Capital é ligado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa (SEDHUC) e está localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, no bairro do Altiplano/Cabo Branco. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3214-8188.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui