O Centro Dia da Criança com Microcefalia, da Prefeitura de João Pessoa, segue com atendimento aos usuários, oferecendo acompanhamento em fonoaudiologia, psicologia, nutrição e terapias ocupacionais, para crianças com microcefalia, de zero até seis anos de idade.

O equipamento, que é administrado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania, também funciona como casa de apoio, garantindo o cuidado às crianças no período em que os pais trabalham. Atualmente estão cadastradas 51 crianças e 18 recebendo atendimento por agendamento. “Muitas crianças possuem comorbidades e, devido à pandemia, alguns pais preferiram suspender as consultas”, explicou Joseane Taveira Silva, que coordena os serviços.

- Publicidade -

“Estamos dando todo o suporte para as famílias, inclusive com a disponibilidade de um ônibus, que busca as crianças e o acompanhante em casa, pela manhã, e deixa após as consultas, no período da tarde. Durante os atendimentos no Centro nós oferecemos refeição, como café da manhã e lanche”, concluiu.

O Centro fica na Avenida Júlia Freire, em Tambauzinho, e atende tanto por demanda espontânea quanto por encaminhamento dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras). Para ter acesso é necessário apresentar laudo da criança com microcefalia, além de documentos como RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência como morador da Capital.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui