O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na manhã desta segunda-feira (9), de evento do Governo do Estado para a entrega simbólica de dez mil computadores. O ato integra o programa Paulo Freire – Integrando Saberes, que tem como objetivo a valorização da prática docente por meio da inclusão digital.

O prefeito Cícero Lucena aproveitou para destacar a revolução digital que tem sido feita na Rede Municipal de João Pessoa. “O Município estava formando analfabetos digitais. Em pouco mais de um ano estamos garantindo tecnologia e qualificação e dando o suporte necessário para que o Estado não receba nos próximos anos uma massa de alunos despreparados. Passamos a oferecer esse alicerce”, destacou. O prefeito se refere à entrega de Chromebooks, notebooks, desktops e tablets para professores, estudantes e instituições de ensino.

- Publicidade -

O governador João Azevedo lembrou da distribuição de 250 mil chips de internet para os alunos da Rede Estadual como forma de viabilizar o acesso ao conteúdo online na pandemia. “Muitos professores ainda tinham a dificuldade para ter um equipamento e poder produzir seu conteúdo e também para se conectar ao sistema da Secretaria de Educação, que é altamente informatizado. Agora esses professores estarão no mesmo nível”, explicou.

Os equipamentos representam investimentos de R$ 50 milhões e serão enviados às sedes das 14 gerências regionais de Educação para distribuição com os professores. Após período estabelecido e alcance de índices educacionais, o equipamento cedido poderá ser doado ao professor que efetuou a adesão e vem participando da iniciativa.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui