O sonho da casa própria está ficando mais perto de se realizar para cerca de 250 pessoas da ocupação Lutando por Moradia, localizada em uma comunidade quilombola do Muçumagro. São 80 famílias que deixarão de viver em barracos e passarão a contar com moradia digna. A ordem de serviço que garante a construção do residencial Hélio Miguel da Silva foi assinada na noite desta quinta-feira (22) pelo prefeito Cícero Lucena.

“Para mim é motivo de alegria retornar a esta comunidade. Desde a primeira vez que visitei, me senti responsável de apresentar uma solução para melhorar a vida dos moradores. Um gestor precisa ter sensibilidade e resolver os problemas das pessoas como se fossem os nossos. Hoje foi dado o primeiro passo para a retomada da qualidade de vida para essas pessoas”, afirmou Cícero Lucena.

- Publicidade -

A secretária municipal da Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, afirmou que o terreno foi cedido pela Prefeitura e alocou recursos próprios para viabilizar a obra. “Os apartamentos vão ser construídos no local onde eles já estão alocados, com área de lazer. A obra deve começar até 15 de janeiro pela necessidade de que todos sejam realocados e recebam o auxílio moradia enquanto a obra é feita”, explicou.

Simone Teixeira, de 36 anos, agradeceu à gestão por receber a demanda e estender a mão aos mais carentes. “Estamos em uma luta muito grande. Ocupamos este terreno há cinco anos e foi muito sofrimento, muita chuva, perdemos pessoas, mas nossa causa foi abraçada e agora temos a melhor resposta, o cumprimento da promessa que nos foi feita e a realização do nosso sonho”, afirmou.

Outra moradora do local é Maria do Livramento Medeiros, de 51 anos. “Estou muito alegre, muito feliz, pois agora vou conseguir minha casa, que é o que eu mais quero. Hoje eu vivo em um barraco e serei muito mais feliz quando receber a minha casa”, afirmou.

Estiveram presentes o vereador Rinaldo Maranhão; o secretário municipal da Comunicação (Secom), Marcos Vinícius; o secretário executivo da Habitação (Semhab), Beto Pirulito; entre outros auxiliares da gestão municipal.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui