Um road-movie com o título “O Último Ônibus” (UK, 2021), do cineasta Gillies MacKinnon, é a atração que fecha a programação anual do Cineclube “O Homem de Areia”, da Fundação Casa de José Américo, nesta quarta-feira (6). A sessão, que contará com o comentário do crítico de cinema Andrés Von Dessauer, começa às 19h30, no auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

“O Último Ônibus” (2021) apresenta o ator Timothy Spall no papel de Tom Harper, um viúvo de 90 anos que embarca em uma viagem solitária para cumprir uma promessa feita à sua mulher, Mary (Phyllis Logan), antes de ela morrer. Ele aproveita o passe de idoso para fazer o trajeto de uma vila no nordeste da Escócia até o extremo sul da Inglaterra, atravessando a Grã-Bretanha em uma jornada de 1,4 mil quilômetros. O mesmo percurso havia sido feito por ele e a mulher, no sentido inverso, há 60 anos, quando os dois decidiram trocar de moradia, após uma tragédia familiar.

- Publicidade -

As sessões do cineclube, que sempre ocorreram na Fundação Casa de José Américo (FCJA), acontecem, no Sesc Cabo Branco, provisoriamente, até que se conclua a reforma no auditório da Fundação.

Serviço

Cineclube O Homem de Areia apresenta o filme “O Último Ônibus” (UK)

Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

19h30

Duração:  92 min.

Comentário: Andrés Von Dessauer

Auditório do Sesc Cabo Branco

Avenida Cabo Branco, 2788 – João Pessoa-PB

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui