O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) lançou um “desafio” ao ex-ministro Sergio Moro (Podemos). Nas redes sociais, o pedetista convidou o ex-juiz para debater sobre economia – área em que Ciro tem expertise. No tuíte, Ciro sugeriu que o embate seria ao vivo e “explicativo” para o público.

A provocação do pedetista foi feita em uma publicação do próprio Moro. Nela, Ciro acusa o ex-Lava Jato de falar “obviedades” sobre a economia.

- Publicidade -

– Que tal você deixar de falar obviedades e vir debater economia, ao vivo, comigo? Papagaiar no Tweet é fácil. Explicar como e porque é que são elas. Vamos debater, Sergio Moro? Falta conteúdo, coragem, ou as duas coisas juntas? – disparou o ex-ministro do PT.

Na publicação que gerou a ira de Ciro, o ex-chefe da pasta de Justiça e Segurança Pública escreveu que “para retomar o crescimento”, o governo deveria fazer “reformas com ousadia”.

– Para retomar o crescimento econômico, precisamos de um Governo que faça reformas com ousadia. Melhorar os serviços públicos, simplificar os impostos, estimular o emprego, reformar a educação, promover a inclusão, erradicar a pobreza e combater a corrupção – disse o ex-juiz.

Ciro Gomes e Sergio Moro disputam os votos da chamada 3ª via das eleições presidenciais deste ano. A última pesquisa apontou que Moro tem 7% dos votos, enquanto que Ciro tem 4%. Eles estão atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 40%, e do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 30%.

Fonte: https://pleno.news/brasil/eleicoes-2022

Fotos: Agência Brasil/Marcelo Camargo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui