O Colégio da Polícia Militar começa a receber, nesta segunda-feira (18), as inscrições dos interessados em concorrer a uma das 141 vagas oferecidas para o ano de 2020. As oportunidades são para a 1ª série do ensino médio integrado, 6º, 8º e 9º anos do ensino fundamental II.

A inscrição é feita de forma presencial na própria secretaria do Colégio da Polícia Militar da Paraíba, que fica na rua Maria Alves da Silva, em Mangabeira VII, na Capital. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h. Lá tem um requerimento padrão que deve ser preenchido pelo pai, mãe ou representante legal do candidato, dirigido ao diretor do colégio.

- Publicidade -

Os interessados devem ficar atentos para os documentos necessários para apresentar com o requerimento: declaração original da escola de origem, com ano que o interessado está cursando em 2019, devidamente assinada pelo gestor ou secretário escolar, apresentação do documento original e cópia de identidade do responsável legal pelo candidato e apresentação da certidão de nascimento original do candidato e a respectiva fotocópia. As outras exigências são específicas para filhos e netos de policiais militares e podem ser conferidas no edital, disponível no diário oficial do dia 7 de novembro.

O prazo para se inscrever vai até o dia 6 de dezembro. Das 141 vagas oferecidas, 60% são destinadas aos filhos e netos de policiais militares e 40% ao público em geral. Os inscritos participarão de um sorteio público, marcado para o dia 16 de dezembro, no auditório do Colégio da Polícia Militar, que será acompanhado pelos pais e responsáveis, representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba, Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado da Educação, Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e das Associações de classes dos policiais militares do Estado da Paraíba.

Sobre o colégio – O Colégio da Polícia Militar foi fundado em 1994, sendo uma escola da rede estadual conveniada com a Polícia Militar da Paraíba, administrada por uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação. É a Polícia Militar a responsável pela gestão administrativa e pedagógica. Atualmente, 600 alunos estudam na unidade, que oferece ensino do 6ª ano do ensino fundamental II até a 3ª série do ensino médio, que tem cursos técnicos de programação de jogos digitais e informática para internet.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui