A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa estreia nesta sexta-feira (17), às 19h, no Parque Solon de Lucena, dentro da programação do Natal dos Sentimentos. Os bailarinos e os músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) se preparam para o último ensaio geral, que será realizado nesta sexta. Também está em fase de conclusão a montagem da estrutura para a primeira apresentação pública da Companhia.

Enquanto aguarda esse momento especial, o corpo de bailarinos mantém a concentração para fazer uma apresentação mágica. O número será uma adaptação do espetáculo ‘O Quebra-Nozes’. “Esse espetáculo se reveste de um cuidado e uma emoção muito especial. É o primeiro espetáculo público da Companhia de Dança, que nós criamos esse ano”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

- Publicidade -

Ele explicou que, na gestão do prefeito Cícero Lucena, foi iniciado o processo de criação da Companhia, trazendo para João Pessoa uma experiência única. Foi feito um concurso público, uma seleção muito disputada, com bailarinos de todos os estados brasileiros. Alguns selecionados têm experiência nacional e internacional, e cinco deles foram do Ballet Bolshoi.

A equipe toda tem se dedicado diuturnamente à formatação desse espetáculo. “Do mesmo modo, ele é especial por conta do retorno da Orquestra Sinfônica que, há quase dois anos, não se apresentava por conta da pandemia da Covid-19. E agora, o maestro Laércio Diniz e toda a equipe estão muito empolgados para a apresentação. Então, nós combinamos, em um só momento, no Natal, ofertar à cidade de João Pessoa um bonito espetáculo que integra dança e música de maneira muito forte”, complementou Marcus Alves.

O espetáculo – O ballet conta a história mágica e romântica de Clara e seu boneco, O Quebra-Nozes, um presente de seu tio, o mago Drosselmeyer, na festa de Natal da família. Durante a comemoração, o tio entrega às crianças brinquedos mágicos, incluindo bonecos que ganham vida. Mas, o irmão da menina demonstra ciúmes do presente da irmã e, sem querer, acaba quebrando o boneco. O final da história pode ser conferido na apresentação.

O espetáculo tem direção de Stella Paula Carvalho, que está à frente da Companhia Municipal de Dança, e foi adaptado por Denilce Regina e Evana Arruda. Elas também cuidam da criação dos figurinos e adereços, junto com Elson Alexandre. As músicas são de Tchaikovsky, sob a regência do maestro Laércio Diniz, e as coreografias ficaram sob a responsabilidade de Marius Petipa.

Bailarinos – A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa é formada pelos bailarinos Ana Maria Barroso, Maxwell Araújo, Lyedson Fidélis, Jasmim Machado, Aline Ferreira, Joalisson Santos, Eduardo Lima, Débora Duany, Tâmara Ribeiro, Gabriel Morais, Maria Luiza Pires, Rhuan Ramires e Ruan Mangueira.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui