Profissionais que integram a equipe de Enfermagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, participaram na quinta-feira (27), de um workshop no Hospital do Bem, sobre a ‘Atuação da Enfermagem na Oncologia’. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e estagiários assistiram a palestra do enfermeiro oncológico Fernando Régis, que integra a equipe da unidade, referência no tratamento oncológico no Sertão paraibano.

No total, participaram deste 1º Workshop 39 profissionais. A ideia, segundo a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, é realizar periodicamente encontros neste molde. “Vamos aproveitar os profissionais da casa para disseminar e aprofundar conhecimentos específicos. Neste primeiro encontro, abordamos a questão da enfermagem na oncologia e noutros momentos abordaremos outras temáticas que possam ampliar nossos conhecimentos e melhorar ainda mais nossa prestação de serviço”, destaca a diretora.

- Publicidade -

Como é o funcionamento da quimioterapia, quais os tipos de tratamentos disponíveis, as vias de administração e os tipos de neoplasias foram alguns dos tópicos abordados pelo enfermeiro palestrante. Para Fernando, atuar na área de oncologia e no Hospital do Bem é a realização de um sonho. “Eu amo o que faço como enfermeiro, e mais ainda com a minha especialização em oncologia, e também atuar na área que escolhi, num espaço como esse do Hospital do Bem, que tem qualidade na assistência aos pacientes é muito gratificante”, destacou Fernando, elogiando a iniciativa da direção da unidade em realizar os workshops e de ter lhe dado a oportunidade de ser o palestrante do primeiro deles.

A enfermeira Sheyla Rosendo, foi uma das profissionais que participou do workshop, e disse que o momento foi muito interessante. “Foi um espaço de ampliação de conhecimento e esclarecimento bem oportuno, inclusive, direcionado a pacientes oncológicos, que precisam procedimentos específicos. Eu achei tudo muito esclarecedor. Com certeza, o que vi aqui hoje vai ampliar minha atuação como profissional”, afirmou Sheyla.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui