Um grande encontro de jornalistas e a certeza de que precisamos nos ver mais, nos abraçar mais, dançar mais e trocar informações com mais frequência ao longo do ano. Foi essa a sensação que ficou da “Confra no Capitão Farinha”, a confraternização que reuniu gerações da imprensa paraibana na noite de ontem (16), na Pizzaria Capitão Farinha, em João Pessoa.

Este é o segundo ano em que a confraternização acontece e foi criada espontaneamente entre amigos da imprensa, sem ser patrocinada ou organizada por nenhum veículo de comunicação. Tudo começou em 2021 quando um grupo comandado pelo jornalista e empresário Everaldo Ricardo abriu o espaço do seu estabelecimento, a Pizzaria Capitão Farinha, para receber os colegas jornalistas.

- Publicidade -

O encontro deu tão certo que este ano um grupo de whatsapp foi criado para agregar novos participantes. Mais de 100 contatos foram adicionados e o que se viu foi muito mais do que uma festa de Natal, mas um reencontro de amigos, lembranças de redações e o necessário abraço após dois anos da terrível pandemia da Covid-19.

A “Confra no Capitão Farinha”, como ficou denominado o grupo do Whatsapp administrado por Everaldo Ricardo e Gil Figueiredo, foi encontro e reencontro, abertura de caixas de memória, afeto, espaço para descontração, sorrisos, danças e bafafás. Foi também a prova de que as redações acabam, os jornais fecham, mas os laços de amizade ficam para sempre.

Cada vez que nos encontrarmos novamente, não importa se daqui a um mês, um ano ou vários anos, vamos ter uma jornal inteiro para colocar em dia. E que seja logo, para não acumular muita matéria!

GALERIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui