Seguindo com sua série de oficinas de capacitação acerca das peculiaridades das populações LGBTQIAP+, negros, indígenas e quilombolas, a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa promoveu, na manhã desta sexta-feira (9), mais uma rodada das capacitações. O local escolhido dessa vez foi o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mandacaru.

A oficina foi realizada em parceria com o projeto ‘Resisto’ do curso de terapia ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além da equipe do Cras de Mandacaru, participaram das atividades profissionais dos Cras do Padre Zé e Roger, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Peafi II, além de equipes do Acessuas Trabalho.

- Publicidade -

“O objetivo da oficina é capacitar esse público, esses funcionários da Prefeitura para atenderem a população LGBTQIAP+, negros, indígenas e quilombolas, já que nós temos uma grande demanda na Coordenadoria de encaminhamentos para essa rede de assistência social. Essa foi a primeira capacitação de várias outras que realizaremos para esse público”, destacou Geraldo Filho, que comanda a Coordenadoria de Promoção LGBT e Igualdade Racial da Capital.

A coordenadora do Cras de Mandacaru, Adriana Barbosa dos Santos, também falou da relevância deste tipo de ação. “A oficina é extremamente importante para um bom funcionamento da política de assistência social. Na verdade, esses serviços tanto o Cras, como o Creas, o Acessuas, precisam de uma formação para atender corretamente essa população, para acolher todos da melhor maneira possível”, falou.

Serviço – A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa fica localizada no Parque Solon de Lucena, n° 216, Centro. Para mais informações sobre os serviços ofertados no local, basta entrar em contato pelo telefone 3222-8853.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui