O Atlético já iniciou a realização dos testes para detectar quem foi infectado pelo novo coronavírus. Na manhã desta segunda-feira (11), funcionários e a comissão técnica do clube entraram no Cidade do Galo após a medição da temperatura.

O contato é o menor possível. No estilo ‘drive-thru’, a comissão técnica e os funcionários nem chegam a sair do carro. Perto do hotel, são feitos dois exames: um coleta de secreções do nariz e garganta e o outro de coleta de gotas de sangue. Na parte da tarde, será a vez de os jogadores passarem pelo processo.

- Publicidade -

Vídeo incorporado
De acordo com as orientações do departamento médico do clube, caso se defina a data de retomada dos treinamentos, a tendência é que os jogadores já cheguem ao CT uniformizados para ingressarem no campo de treinamento.

No último domingo (10), todas as instalações da Cidade do Galo foram desinfectadas por uma empresa especializada. De acordo com o clube, a desinfecção visa eliminar micro-organismos patogênicos, tais como bactérias, ácaros, fungos e vírus, incluindo o novo coronavírus. Trata-se de um procedimento complementar, que tem validade e é potencializado quando realizado conjuntamente com as medidas de higiene pessoal, como limpeza continuada das mãos e uso de álcool gel e máscara de proteção.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/atletico

Foto: Pedro Souza/Atlético

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui