A CPI da Pandemia aprovou nesta terça-feira (05) um requerimento que solicita informações ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

A comissão determinou o prazo de 48 horas para que as informações sejam prestadas. De acordo com o requerimento, a pasta deverá fornecer dados sobre o Plano Nacional de Imunização para 2022, os estoques de vacinas para este ano, além dar uma justificativa sobre a descontinuação do uso da vacina Coronavac em 2022.

- Publicidade -

Nesta terça, ao conversar com jornalistas na entrada do Ministério da Saúde, Queiroga afirmou que a Coronavac integrará o Programa Nacional de Imunizações (PNI), em um novo contrato entre governo federal e Instituto Butantan, se tiver a aprovação definitiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o requerimento, o ministro deverá indicar as medidas para esclarecer população acerca da vacinação contra Covid-19 e ainda solicita informações sobre o programa de acompanhamento epidemiológico; sobre a equipe técnica responsável pelo acompanhamento do contexto da pandemia e pela formação de políticas públicas, além de dados da atual composição da câmara técnica em imunização.

O vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), determinou prazo de 48 horas pra que as informações sejam encaminhadas à CPI.

Os requerimentos sobre o envio de perguntas da CPI a Queiroga e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, devem ser analisados ainda nesta sessão. Conforme antecipou a analista de política da CNN Basília Rodrigues, os ministros de Bolsonaro não devem comparecer pessoalmente à CPI. Ao invés disso, a comissão enviará questões para ambos.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui