As crianças do Centro de Referência de Educação Infantil Júlia Ramos, no bairro da Torre, participaram na tarde desta quinta-feira (10) da culminância do projeto Arte e Cultura com a presença do artista plástico Friberge Constâncio de Albuquerque.

Durante o segundo semestre Friberg mostrou para as crianças a Arte Naif que é utilizada por ele na pintura dos quadros, conversou com os alunos e desenhou no quadro uma casa e uns bonecos brincando. Em seguida as crianças pegavam um papel e redesenhavam e em seguida passavam para a tela pintando.

- Publicidade -

O aluno Luiz Miguel Silva Moura Maia, 6 anos, explicou o significado do desenho dele. “Eu fiz uma casa com uma passagem secreta. É o mais legal. Agora a casa do Batmam tem uma passagem que é mais secreta que minha casa”, disse com alegria.

Alegria também para o artista plástico que viu suas obras servirem de inspiração para as crianças. “Eu só tenho que agradecer essa oportunidade que me foi dada. Essa creche vem nesse seguimento importantíssimo para o crescimento da Educação Infantil que é o de mostrar a cultura nordestina. E é muito gratifante ver essas crianças falando do seu trabalho”, falou Friberg Constâncio.

A estudante Ana Beatriz de Conceição de Lima Leite, 6 anos, também explicou o significado do desenho dela. “Eu também fiz uma casa, mas ela não tem passagem secreta. Eu desenhei duas meninas jogando bola. E adorei esse negócio de pintura de artes”, disse Ana Beatriz.

Todo o trabalho foi acompanho pela professora de artes do Crei Júlia Ramos, Simone Soares de Oliveira. “Eu fiquei satisfeita com trabalho deles. Foi uma grande surpresa. O aprendizado foi essencial para eles. Buscamos o conhecimento através da pintura”, explicou a professora.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui