A atração do Sabadinho Bom neste final de semana será o instrumentista Cristiano Oliveira. O evento, que encerra a programação de novembro, voltada para o mês da Consciência Negra, é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e começa às 12h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

“A Praça Rio Branco está extremamente consolidada enquanto ambiente de atividades culturais, sobretudo, com o Sabadinho Bom, com samba e choro, que tem feito a alegria do morador de João Pessoa e do turista que nos visita há bastante tempo”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

- Publicidade -

A Funjope dedicou todas as edições do Sabadinho Bom de novembro a homenagens em torno da consciência negra, já que este é o mês que marca esse período importante de chamar a atenção e alertar para a questão do enfrentamento ao racismo. A Fundação participa dessa homenagem e resolveu convidar sempre artistas de perfil negro, homens ou mulheres.

“O Sabadinho Bom é esse momento importantíssimo que a nossa cultura vive, consegue unir música, arte, entretenimento com uma economia criativa, porque capacitamos os comerciantes, pequenos bares, restaurantes e cafés ali do Centro Histórico para essa intensificação de uma ocupação permanente daquele território”, acrescenta.

Para o artista Cristiano Oliveira, o Sabadinho Bom é uma iniciativa maravilhosa que coloca a cena musical de João Pessoa em exposição. “O Sabadinho Bom também promove o trabalho para os demais empreendimentos de entretenimento, além de fomentar a cultura da cidade e valorizar o artista da terra”, afirma.

Nesse show, o público vai poder curtir chorinho, samba, frevo, ijexá, um pouco de música regional, além de ritmos que, através do samba, se fortaleceram com as influências afro e lusitanas. “O repertório é recheado de brasilidade e ritmos de versatilidade e diversidade que o nosso Brasil oferece, em especial o Nordeste”.

No repertório estão canções como Timoneiro (Paulinho da Viola), Brasileirinho (Valdir Azevedo), Frevo pro saci dançar (Cristiano Oliveira e Bebé de Natércio), Reconvexo (Caetano Veloso) e algumas músicas autorais instrumentais.

Para interpretar os clássicos do samba, estarão no palco Marcelo Macedo na guitarra; Jorge Negão no baixo; Beto Preah na bateria. Haverá participações especiais das cantoras Ceiça Farias, Helô Uheara, Alemares e Clara Bione. Cristiano Oliveira estará na viola, viola de dez cordas e na voz.

O artista ressalta que o samba na viola, pelo menos na Paraíba, é bem inovador. Já no Recôncavo Baiano é tradicional. Ele promete tocar o show inteiro com a viola.

“A expectativa é de muita fraternidade e comunhão sonora com o público de João Pessoa, minha terra natal. E, que viajo demais por esse mundo afora levando a música da Paraíba, sei que temos um público aqui de vários estados brasileiros. Trago com todo coração nossa música para esse evento lindo que é o Sabadinho Bom e já agradeço o convite da Funjope”, completa.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui